Matinho do Bom.
Não contém Cannabis,
mas bem que podia. 

Matinho do Bom é um projeto em que colocamos diferentes áreas de atuação em prática: criamos o conceito da marca, tom de voz, logo, universo visual, ilustrações, lettering e embalagem. Um produto legal, que faz parte de um mercado novo e em crescimento, e um cliente que com a cabeça aberta, confiando no nosso trabalho e nos oferecendo total liberdade criativa.

Por se tratar de um hard seltzer, um produto novo no mercado, nosso principal objetivo era convidar o consumidor a experimentar esse novo sabor: um mix de mate, limão, rum, e um blend de terpenos e lúpulo Strada, que ajuda a trazer um aroma especial de cannabis à bebida. Isso foi fundamental para conceituar todo o universo do Matinho na ideia de que a lata é um portal de entrada para uma viagem incrível em um novo mundo de sabores.

E para ilustrar e ambientar esse novo mundo, criamos uma série de grafismos e personagens tornando a embalagem carregada de elementos lúdicos, divertidos e diferentes - saímos do óbvio do universo canábico, trazendo sim influências de elementos psicodélicos, mas de forma bem arrojada e sem ser caricato.

A paleta de cores que criamos é diversa e inclui uma variedade de nuances, que foram escolhidas estrategicamente para criar um ambiente jovem, contemporâneo e amigável. Cada cor na paleta contribui para transmitir uma atmosfera específica e auxilia na construção da identidade da marca. Para o logotipo, fizemos uma combinação de formas vincadas e geométricas, juntamente com curvas suaves, para equilibrar solidez e confiança com acolhimento e proximidade. A tipografia desenhada contribui para um visual convidativo e o resultado é um logotipo facilmente aplicável e legível, mesmo com um nome extenso, mantendo sua clareza e impacto visual em diferentes formatos e tamanhos.

4

"A Lata de Matinho do Bom passou a se destacar na prateleira e se vender sozinha.  Antes mesmo de colocarmos as primeiras estratégias de lançamento da marca em ação, já tínhamos praticamente vendido todo primeiro lote produzido.  A nova marca criada pelo estúdio Caxa tem total conexão com o público e foi vital para diferenciar nosso produto no ponto de venda."

Luan Silva, Sócio Fundador da Buena Onda Lab.

O resultado da transformação da marca é evidente, e o produto passou a ter procura, gerar curiosidade e reconhecimento do público. Isso refletiu diretamente nas vendas, que foram impulsionadas após o lançamento da nova embalagem e identidade visual.

O mercado canábico tem crescido exponencialmente mundo afora e, apesar de no Brasil ainda sofrer fortes restrições, tem tudo para se tornar uma indústria com potencial gigantesco de consumo. Por enquanto o Matinho do Bom só tem “temperos comums ao da cannabis “.
Mas bem que podia ter mais do que isso 🙂

Ficha Técnica:

Direção Criativa: Vitor Brito Pereira
Design e ilustração: Renato Brito Mamede e João Maiolini
Motion: Bout Design • Trilha: Jean Luc  • 3D: Studio Cosmo

Ao usar nosso site, você concorda com nossa Política de Privacidade e uso de cookies.